DRONE

Como aumentar a durabilidade e combater a umidade em drones?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Os drones são equipamentos de alta versatilidade. Eles podem ser utilizados para fazer registro de festas de aniversário ou casamentos por fotógrafos. Ou, até mesmo, no campo de pesquisa na demarcação de terras, observação das condições do solo etc.

Dentre as funcionalidades dos drones, esse equipamentos também pode ser usados para o lazer. Isso porque o uso de drones pelas pessoas comuns para fins recreativos, está bem em alta. Muitos veem nos drones um passatempo bem divertido

Entretanto, mesmo sendo você um profissional que utiliza o drone como ferramenta de trabalho ou um amador que só quer se divertir, faz-se necessário que você tenha alguns cuidados. Principalmente em relação à manutenção, armazenamento e o combate à umidade.

Regras de Voo

Antes mesmo de adquirir seu drone, é necessário que você saiba as regras de voo para drones. Antes, a aquisição de drones eram feitas por profissionais, a fim de usá-los como ferramenta. Contudo, o mercado de drones começou a diversificar.

Com modelos e preços mais acessíveis ao grande público, o mercado de drones começou acresceu exponencialmente. Sendo assim, aumentaram o número de drones no espaço aéreo. Portanto, acabou sendo necessária a criação de regras para que esses drones sobressalentes no espaço aéreo não causassem acidentes de grandes proporções.

Você pode descobrir mais sobre essas regras de voo nos sites do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e da ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil).

Onde os drones pode ser utilizados?

Os drones têm uma gama de funcionalidades. Esses aparelhos são bem mais que mini helicópteros com câmeras acopladas. Então, utilizando da maneira correta, eles podem facilitar a vida de muitas pessoas e de muitos profissionais.

Um drone pode ser usado como um atrativo a mais em uma festa de casamento ou de debutante. Seja tirando fotos ou fazendo filmagens com ângulos diferenciados.

O drone também pode ser utilizado para observação de terrenos, analisando se eles são adequados para plantio. Ou até e mesmo avaliar a topografia de áreas para avaliar possíveis construções. Tudo isso é possível porque os drones contam com câmeras de ótima qualidade.

A vistoria de fachadas e telhados de edifícios com o drone ganham mais agilidade e segurança. Com o drone, fica mais fácil de manobrar e enxergar coisas que pessoas talvez não conseguissem ver. Ou, melhor, a necessidade de colocar pessoas em cima de prédios para fazer vistorias se torna desnecessária com os drones.

  • Dicas de voo

Antes de voar com seu drone, verifique e planeje muito bem o voo. Como, por exemplo, se existem obstáculos por onde você vai iniciar o voo. Ou se existem perigos como fios de alta tensão. Ter espaço suficiente para realizar manobras sem risco de queda também é importante.

  • Clima

O clima também é um fator muito importante para levar em consideração antes de se iniciar um voo. Isso porque mesmo que alguns drones possuam resistência à agua, é necessários cuidados também com os ventos fortes.

Voltando ao assunto da chuvas, por mais que o equipamento tenha resistência à agua, temos que levar em consideração a umidade. Isso porque ela pode danificar partes que podem custar caro na hora da manutenção ou conserto.

Referente aos ventos, fique bem atento ao manual que vem com seu drone. Isso porque cada modelo aguenta até uma certa quantidade de quilometragem de ventania. Uma das coisas que você não quer é que seu equipamento literalmente saia voando por aí.

  • Cuidados com a bateria

A bateria dos drones  precisam de muito cuidado, pois elas são a fonte de energia do equipamento. Portanto, qualquer defeito relacionadas a elas, podem causar acidentes sérios ao seu equipamento.

Para aumentar a vida útil das suas baterias, sempre é bom, após o uso, guardá-las em local seco. Isso evita que elas tenham contato com a umidade. Fator que pode diminuir consideravelmente o tempo útil das baterias do drone.

Outra dica útil sobre a bateria está relacionado ao tempo que elas podem ser utilizadas. Sempre verifique o que manual do seu drone diz sobre esse assunto. Quando a bateria estiver chegando na metade do seu tempo limite, sempre é bom trazê-lo ao solo.

  • As câmeras

As câmeras do equipamento do drone também podem acabar sofrendo os problemas. Os mesmo que acontecem com as câmeras fotográficas, que sofrem com a umidade e os fungos

Então, faz-se necessário que as câmeras do drone também passem por uma limpeza antes de serem guardadas. Isso evita que a umidade danifique o seu equipamento, causando maior desgaste.

A ação da umidade em drones

A ação da umidade em drones está relacionada, além do desgaste que pode gerar nas baterias, nos motores e na lente da câmera, a sérios danos nas lentes. Isso porque elas podem ficar manchadas e perder a qualidade das suas fotos e das suas filmagens.

Os controles também podem sofrer danos irreversíveis no que diz respeito à distância de operação do controle, que pode sofrer alterações, diminuindo a distância em que o drone pode ser controlado após a sua decolagem.

Como guardar drones de forma adequada e prolongar a sua vida útil?

Para guardar seus dispositivos eletrônicos e evitar umidade em drones e afins, sempre é bom utilizar Sílica Gel Bodout. Isso porque a sílica gel consegue retirar a umidade presente nos ambientes em que você guarda seu equipamento. Como também, retirar a umidade presente nas lentes e dentro do próprio drone.

Com a Sílica Gel Bodout, os seus equipamentos ficam seguros contra os efeitos da umidade. Assim, evitam-se os fungos, que podem danificar seu equipamento, e o mofo, que pode danificar diversos componentes. Sendo assim, a sílica gel é ideal em sua funcionalidade dessecante, antisséptica, antimofo e antifúngica.

Uma dica bem eficiente, que muitas pessoas fazem também, é abrir o drone e colocar alguns sachês de sílica gel Bodout lá dentro. Isso faz com que o drone, mesmo em uso, evite ficar exposto a tanta umidade presente no ar. Inclusive, ajuda o equipamento a suportar aind amais a chuva e ajuda no seu armazenamento.

Sendo assim, portanto, a Sílica Gel Bodout é a melhor opção para lidar com esse problema. Pois, é muito eficiente, muito mais prático e muito mais em conta que os outros dessecantes presentes no mercado.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?