rações, bolachas, grãos

Como manter rações, bolachas e cereais sempre secos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Uma pergunta que sempre nos chega, é se a nossa sílica gel pode ser utilizada para manter rações, bolachas e cereais sempre secos.

Hoje vamos conhecer um pouco mais dessa substância e saber sem sombra de dúvidas se podemos ou não utilizar para manter manter rações, bolachas e cereais sempre secos.

A sílica gel e suas características

A sílica gel bodout possui em sua composição mais fundamental, a qualidade de ser higroscópica, ou seja, ela possui muito mais afinidade com a água que a maioria dos materiais até mais porosos como grãos e ervas.

Você pode ter bem mais explicações aqui

A sílica gel absorve e prende essa água dentro das suas estruturas através de um processo chamado de “adsorção química”.

Diferente de outros produtos que ganham e perdem umidade para o ambiente dependendo da variação da umidade do ar e da pressão atmosférica.

A sílica gel só ganha essa umidade, portanto ela desidrata e prende a umidade na sua estrutura mais básica, o que é diferente de outras substâncias higroscópicas como o sal de cozinha e o bicarbonato de sódio.

Por esse motivo, tanto o sal quanto o bicarbonato ficam úmidos quando absorvem água, e além de ficar com esse aspecto “melado”, podem contaminar os alimentos que estão em contato.

O Cloreto de Cálcio que é um dos dessecantes caseiros mais usados, vira uma solução líquida que pode causar intoxicação grave se misturada e consumida com alimentos, por isso alertamos fortemente de nunca usar esse tipo de dessecante próximo aos alimentos.

Existe uma maneira segura de manter rações, bolachas e cereais sempre secos, mas é preciso cuidado.

A Mágica da sílica gel, o indicador

A sílica gel bodout permanece inalterada na sua forma e aspecto, sempre sequinha, o que altera é o peso, pois uma sílica de boa qualidade como a nossa adsorve até 30% do seu peso em água, e a mudança de cor por causa do indicador.

O indicador utilizado na sílica gel bodout é o laranja de nível alimentício 100% atóxico que vai de laranja a verde âmbar quando detecta a presença de umidade nas “bolinhas” de sílica, ou seja, ficou verde está absorvendo umidade, porém ela já absorveu tudo que pode logo que fica verde?

Não! A sílica gel leva um tempo para saturar, e os cálculos são um pouco complexos para demonstrarmos aqui, então vamos estabelecer um tempo de uma semana, a sílica verde ainda absorve umidade por uma semana com tranquilidade e então pode ser regenerada.

Em breve vamos publicar outro artigo sobre a regeneração e suas possibilidades mas por enquanto é isso aí.

Mas e então, Pode ou não pode usar a sílica gel bodout para manter rações, bolachas e cereais sempre secos?

Um das maiores características da nossa sílica gel é a versatilidade, por se tratar de um produto atóxico e biodegradável, com embalagem inerte e reciclável pode ser utilizada sem problema para manter rações, bolachas e cereais sempre secos.

Por isso use nossa sílica gel sem moderação para conservar aquilo que você ama, entre eles, seus alimentos e dos nossos queridos amigos pets, lembrando que mesmo atóxica, a sílica gel jamais deve ser consumida certo?

E sílica gel azul Pode ser usada manter rações, bolachas e cereais sempre secos?

A sílica gel azul possui um indicador a base de Cobalto que pode emitir alguns resíduos tóxicos e desaconselhamos fortemente o seu uso para manter rações, bolachas e cereais sempre secos. Use sempre a sílica gel laranja de fonte confiável e que garantam o indicador alimentício 100% atóxico.

Sílica gel bodout, Protege o que te faz feliz!

Ah e se quiser comprar  sílica gel bodout, você pode ir diretamente por aqui 🙂

 

Cadastre seus contatos e receba dicas e promoções

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?