SENAKERHEADS PROBLEMAS

Quais são os problemas enfrentados pelos sneakerheads?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on skype
Share on telegram
Share on email

Antes de começar, hoje é dia do consumidor, antes de mais nada PARABÉNS!!! E por isso tem 15% de desconto pra você no site em compras acima de 3 kits no nosso site!!!! APROVEITE SÃO SÓ 24H DE PROMOÇÃO!!

 

 

Existem muitos problemas enfrentados pelos sneakerheads para manterem seguras as suas coleções de calçados. Levando em consideração que esses colecionadores são aquelas pessoas apaixonadas por tênis, essas coleções podem ser imensas.

Então, quando você acumula uma quantidade grande de calçados, normalmente pode se deparar com vários problemas. Problemas que podem encurtar a vida útil deles. Os piores inimigos dos tênis são a hidrólise, a umidade, o mau cheiro, a má conservação e mau armazenamento. Sendo assim, para evitar esses problemas, é importante tomar certos cuidados.

Pensando nisso, no texto de hoje, vamos mostrar para você quais são os principais problemas enfrentados pelos sneakerheads. Além de mostrar como resolver todos eles usando apenas um produto. Confira!

O processo de hidrólise

A hidrólise é um processo que pode acontecer com muita facilidade nos tênis feitos em Poliuretano. Geralmente acontece quando o calçado é exposto a certos níveis de temperatura ou umidade. Ou quando são armazenados em condições impróprias.

Isso pode causar a deterioração da sola e desgaste do material. Causando um esfarelamento, que os sneakerheads chamam de efeito ricota. Mas o nome científico desse processo é hidrólise.

As solas são feitas desse material devido a leveza dos poliuretanos. Além desse material oferecer conforto e durabilidade. Por isso, as solas de tênis são feitas com esse material. Contudo, com o passar do tempo, muitos colecionadores reclamam de problemas com essas solas. Principalmente depois de longos períodos de armazenamento.

A deterioração ocorre por conta da ação química da água, que não precisa ser necessariamente líquida. Basta um vapor em um ambiente úmido para prejudicar o tênis.

Enfrentando o mau cheiro

O mau cheiro nos tênis ou o famoso chulé também são problemas enfrentados pelos sneakerheads. Embora seja muito comum, não é nada agradável ter mau cheiro em seu tênis, não é mesmo? Para evitar isso, existem vários produtos industrializados. Além de várias receitas caseiras. Contudo, nenhuma dessas fórmulas é tão boa quanto a dica que daremos mais adiante!

Para evitar que seu tênis fique com chulé, você pode passar na parte interna do seu calçado um pano umedecido. Esse pano deve ser molhado em uma solução de 50 ml de vinagre em 50 ml de água. É importante tirar as palmilhas e fazer o mesmo. Depois, deve deixar secar bem antes de colocá-las de volta.

Entretanto, se o tênis precisar de uma limpeza mais pesada, misture duas xícaras de vinagre a oito litros de água em um balde. Depois mergulhe seus tênis nessa solução por uma hora. Então, o resultado será incrível. Porém, para isso, será necessário que o tênis fique completamente imerso ao líquido. Depois retire os calçados e deixe-os secar bem.

Outro produto muito bom para remover o mau cheiro dos tênis é o bicarbonato de sódio. Basta esfregar um pouco dentro dos tênis e deixá-los em um local arrojado por uma noite, mais ou menos. O resultado vai surpreender você.

No entanto, se você não tiver bicarbonato em casa, ele pode ser substituído por sal de cozinha. Faça o mesmo processo e deixe em local arejado por seis horas. Depois retire e esfregue a parte interna do tênis com algodão molhado com água sanitária. Não há necessidade de enxaguar. Mas é importante esperar uns dois dias para usar os tênis novamente.

Problemas enfrentados pelos sneakerheads: cuidados essenciais

Os problemas enfrentados pelos sneakerheads são muitos. Mas a maioria são fáceis de se resolver. Contudo, para isso, é importante saber o que pode e o que não pode fazer com o tênis.

A maioria das pessoas costuma deixar os tênis no sol depois de lavá-los. Esse é um erro que pode colaborar com a deterioração dos calçados. Pois, deixar o tênis molhado com água ou suor ficar no sol, pode manchar e estragar o material.

É sempre bom deixar o tênis respirar. Retirá-los da caixa sempre que possível para que ele não pegue mofo. O que pode estragar e causar mau cheiro. Contudo, também é importante lembrar-se de deixá-los na sombra.

Um dos cuidados mais importantes para a manutenção de um tênis é a forma como eles são higienizados ou lavados. A lavagem de um tênis de tecido, por exemplo, é igual a lavagem de uma roupa sensível. Onde será utilizado um pote com água, uma escova própria, de preferência com cerdas macias, sabão neutro e uma toalha de microfibra, ou mesmo, uma convencional.

O ideal é colocar um pouco de sabão na escova, esfregar com cuidado todas as partes sujas até remover todas as manchas. Não se pode enxaguar, a sujeira deve ser removida com a toalha e, depois, o tênis deve secar a sombra. Se houver necessidade, o processo pode ser realizado mais uma vez.

Porém, como todo sneakerhead sabe, todo cuidado é pouco quando se trata de um belo par de tênis. Por isso, não tenha pressa faça limpeza com paciência e delicadeza para não rasgar o tecido.

A falta de espaço

A falta de espaço também faz parte da lista de problemas enfrentados pelos sneakerheads. Uma coleção grande de tênis precisa de um espaço adequado para o seu armazenamento. Isso porque, se eles foram colocados de qualquer jeito no armário, podem acabar acumulando fungos e umidade. E, com certeza, isso vai acabar estragando toda a sua coleção de tênis.

A organização dos tênis pode até dar trabalho da primeira vez que for feita. Contudo, depois, poderá facilitar e muito a sua vida. E, ainda, ajuda a preservar a durabilidade dos calçados. Sendo assim, vamos dar algumas dicas de como armazenar de forma organizada e prática sua coleção de tênis. Confira:

  • Casulos

Uma dica interessante que pode ajudar muito na organização de seus tênis é criar um casulo, como aqueles de armazenar vinhos. Eles podem ser feitos de madeira ou mesmo de acrílico. O bom é que podem ser colocados no seu quarto ou em outro cômodo da casa. Assim como um armário.

  • Prateleiras

Essa também é uma ótima opção para quem possui uma coleção de tênis. Mas é importante evitar aquelas inclinadas. Por mais que sejam bonitas, elas podem não ser muito práticas na hora de escolher os tênis. É melhor que todos eles estejam a vista e as prateleiras retas são mais práticas. As prateleiras são muito boas para otimizar os espaços da casa e, principalmente, o local onde os tênis ficam armazenados.

  • Sapatos em caixas

Não é muito recomendado guardar tênis em caixas. Pois isso pode dificultar achar aquele par que você quer tanto usar. Não saber onde cada par de está pode causar atrasos e, também, pode-se esquecer deles por um bom tempo. Depois, quando você lembrar de usar ele, pode estar embolorado ou com mal cheiro. Por isso, recomendamos que eles fiquem mais a mostra, principalmente se o local for arejado.

Todos os problemas sanados com apenas uma solução

Todos os problemas enfrentados pelos sneakerheads podem ser resolvidos com um só produto! Isso porque a Sílica Gel Bodout pode ajudar a evitar a umidade, os fungos, o mau cheiro e o processo de hidrólise, aumentando a durabilidade dos seus calçados.

Iniciar chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos te ajuda?